Quem Somos

INTRODUÇÃO E OBJECTIVOS

Al Furqán é uma Organização Islâmica de vanguarda, legal e independente, fundada em 21/4/81, que, voluntária e gratuitamente, trabalha em prol da defesa do Islão divulgando e editando Estudos Islâmicos em Portugal (Publica uma revista bimensal, livros, opúsculos, calendário Islâmico, autocolantes, cds, etc.).

A realização das suas actividades culturais deve-se à generosidade financeira dos Muçulmanos, amigos da Al Furqán e da Causa Islâmica.

APELO

Solicitamos a Muçulmanos e não-Muçulmanos a aquisição das nossas edições sobre temática Islâmica, tendo em conta as seguintes razões:

  1. aos Muçulmanos, para conhecerem melhor a sua Religião, para estarem informados sobre o que se passa com o Islão e os Muçulmanos no Mundo, dando ao mesmo tempo, uma contribuição indirecta para a manutenção e fortalecimento da Revista como órgão difusor do Islão em língua Portuguesa.
  2. aos não-Muçulmanos, para, sem constrangimento da sua consciência religiosa (Não há compulsão na Religião – Alcorão 2:256):
    • compreenderem melhor a verdadeira natureza do Islão, o qual, apesar de tão referenciado, nos últimos tempos, devido às terríveis perseguições de que os Muçulmanos têm sido vítimas, continua a surgir, de uma forma geral, deturpado e doutrinalmente falsificado aos olhos dos Ocidentais;
    • ajudá-los a comparar o comportamento dos crentes das três Religiões portadoras de Escrituras Sagradas, em relação, por exemplo, aos Profetas e Mensageiros de Deus: assim como, até hoje, os Judeus não aceitaram Jesus, (paz esteja com ele), como Mensageiro de Deus, também os Cristãos não aceitaram Muhammad [Maomé], (a paz e as bênçãos de Deus estejam com ele), como Mensageiro de Deus. Todavia os Muçulmanos, não só aceitam Moisés e Jesus, (paz esteja com eles), como Mensageiros de Deus, mas também todos os Profetas de Deus que os antecederam, e consideram Muhammad (p. e. c. e.) o último Enviado de Deus.

A fim de facilitar a aquisição dos nossos livros sobre a Temática Islâmica, a Al Furqán proporciona, se for necessário, a possibilidade de efectuar o pagamento das suas obras em prestações. Para tal, basta contactar a Al Furqán