: Ремонт ноутбуков hp pavilion. Ремонт ноутбуков hp своими руками. Ремонт клавиатуры ноутбука hp. Сервисный центр samsung ремонт планшетов. Быстрый ремонт планшетов samsung. Ремонт планшетов samsung galaxy tab. Штукатурка стен своими руками. Качественная венецианская штукатурка своими руками. Наружная штукатурка своими руками.
Смартфон samsung galaxy отзывы. Хороший обзор смартфонов samsung galaxy. Смартфон samsung galaxy ace 2. Горнолыжные курорты италии отзывы. Лучшие горнолыжные курорты италии. Горнолыжные курорты италии фото. Лазерная коррекция зрения. Качественная коррекция зрения стоимость. Операция по коррекции зрения. Язык программирования python. Учим python быстро. Весь язык python с нуля. Лечение сетчатки глаза. Нервный тик глаза лечение. Болезни глаз лечение.



Faleceu Mansur Escudero: a voz espanhola do Islão

M. Yiossuf M. Adamgy

 

A voz prestigiosa do Islão em Espanha, Mansur Abdessalam Escudero, faleceu Domingo, dia 3 de Outubro de 2010, com a idade de 63 anos, em sua casa de Dar as-Salam, em Almodovar del Río, Córdoba.

 

O funeral teve lugar no dia 4 de Outubro, no Cemitério Municipal de Almodovar del Río, que conta com uma zona de enterramento Islâmico. O Islão perde em Espanha uma das suas vozes de grande prestígio. Mansur Escudero, era Presidente da Junta Islâmica de Espanha. Abdelkarim Carrasco, o até agora vice-presidente de Escudero, vai substituir-lhe, provisoriamente, na presidência da Junta Islâmica.

 

Segundo informações colhidas da Web Islam, Escudero nasceu em Almáchar (Málaga) em 1947, filho de padre de Valladolid, médico rural em Axarquía malaguena, e de Zamora, ambos católicos. Escudero, baptizado com o nome de Francisco, estudou com os jesuítas em San Estanislao de Koska, en Málaga.

 

Homem de sólida formação intelectual, licenciou-se em Medicina e Cirurgia pela Universidade Complutense de Madrid em 1973. Especializou-se em neuropsiquiatria no Centro de Saúde Mental de Córdoba. Durante o franquismo militou no Partido Comunista de Espanha.

 

A sua conversão ao Islão aconteceu nos finais dos anos 70. Em 1980 fundou a primeira comunidade de muçulmanos espanhóis, a Sociedad para el retorno al Islam en España, que depois se converteria na Comunidade Islâmica de Espanha. Em 1989 funda a Junta Islâmica, à frente da qual se distinguiu pela sua acção a favor dos direitos dos muçulmanos e contra o tratamento de favor do Estado para com a Igreja Católica.

 

Escudero foi um dos assinantes do Acordo de Cooperação entre o Estado e a Comissão Islâmica de Espanha em 1992 e do Acordo sobre a Designação e Regime Económico das Pessoas Encarregadas do Ensinamento Religioso Islâmico nos Centros de Educação, em 1996.

 

Escudero alcançou grande notoriedade pela sua defesa em prol da oração compartilhada de cristãos e muçulmanos na Mesquita-Catedral de Córdoba.

 

Escudero era abertamente progressista no político e social. Defensor dos directos da mulher e de um Estado laico, expressou publicamente o seu apoio a iniciativas do Governo Socialista como a Aliança de Civilizações e chegou a pedir o voto para os partidos progresistas antes das eleiçõe de 2008, o que lhe valeu duras críticas da direita mediática.

 

Foi com enorme pesar que recebemos a notícia do falecimento do irmão Dr. Mansur Escudeiro.

 

Em meu nome pessoal, no de Al Furqán (órgão para divulgação do Islão em Portugal) e em nome dos Muçulmanos de Portugal expresso os nossos mais sentidos pêsames aos seus familiares, amigos e a toda a Comunidade Islâmica de Espanha, que perdeu um dos seus membros mais queridos, que mais trabalhou em Espanha pela divulgação do Islão e pela cultura de paz e diálogo.

 

Que Allah S. T o recompense pela sua altruísta dedicação e o acolhe no seu seio e lhe dê o Jannat-al Firdous (Paraíso).





Created & Design by MaiLayout