: Ремонт ноутбуков hp pavilion. Ремонт ноутбуков hp своими руками. Ремонт клавиатуры ноутбука hp. Сервисный центр samsung ремонт планшетов. Быстрый ремонт планшетов samsung. Ремонт планшетов samsung galaxy tab. Штукатурка стен своими руками. Качественная венецианская штукатурка своими руками. Наружная штукатурка своими руками.
Смартфон samsung galaxy отзывы. Хороший обзор смартфонов samsung galaxy. Смартфон samsung galaxy ace 2. Горнолыжные курорты италии отзывы. Лучшие горнолыжные курорты италии. Горнолыжные курорты италии фото. Лазерная коррекция зрения. Качественная коррекция зрения стоимость. Операция по коррекции зрения. Язык программирования python. Учим python быстро. Весь язык python с нуля. Лечение сетчатки глаза. Нервный тик глаза лечение. Болезни глаз лечение.



Mesquita (maçjid)

A Mesquita é um lugar sagrado para os muçulmanos, onde estes se congregam para realizar as suas orações quotidianas.

 

A palavra "Mesquita" em português é tradução da palavra árabe Maçjid, que quer dizer lugar de prostração.

 

O PAPEL DA MESQUITA NO ISLÃO

 

As Mesquitas foram as primeiras instituições de ensino para os muçulmanos;

 

A Mesquita é o lugar onde se aprende a sabedoria e as virtudes.

 

A Mesquita é, pois, "o lugar da prostração, adoração, reunião, consultação, educação, promoção da espiritualidade islâmica, enfim, de discussão de problemas religiosos, sociais, económicos, políticos e outros...".

 

- "... Para tal o Imame da Mesquita não pode estar sentado em casa. Os não-Muçulmanos podem vir visitar a Mesquita ou aprender algo mais sobre o Islão... O Imame não pode deixar de falar verdade e defendê-la justamente; não pode ser empregado deste ou daquele grupo; se o fizer, ele não presta". "...Para os que trabalham pela causa islâmica, para os estudiosos e divulgadores do Islão e para os Imames deve ser providenciada todas as facilidades e condições para o desempenho das suas missões". - Dr. Ahmad H. Sakr, da Fundação para Os Estudos Islâmicos de Lombard (Illionis - EUA), in 'Estudiosos Discutem em Espanha O Papel da Mesquita no Islão'.

- "A Mesquita é o símbolo da existência, do Islão, da Herança e da identidade; onde há Mesquita, pode dizer-se que há Muçulmanos. O Minarete é sinal de união, de 'Ummah', de Sociedade Islâmica imbuída na Unicidade de Deus (Tawid)". "...A Mesquita, e por inerência a Comunidade, é uma estação geradora do poder espiritual islâmico; mas quem estiver à sua frente (Imame, líder, presidente...) deverá ser uma pessoa capaz, justa, verdadeira, com carácter e personalidade islâmicas, enfim, com conhecimento de temática islâmica e gerais. Se assim não acontecer, a estação geradora de força espiritual islâmica não terá carga para poder funcionar convenientemente...". - Dr. Mustufa, Mufti de Cyprus, in 'Estudiosos Discutem em Espanha O Papel da Mesquita no Islão'.

 

- "A Mesquita deve ser o sustentáculo da congregação, do conselho, da opinião, da discussão sobre a evolução do Homem até Deus ..., é a fonte da qual emana a solução dos problemas de toda a Comunidade Islâmica, o lugar de onde procede o conhecimento, e, enfim, o de consciencialização". - M. Yiossuf Adamgy, Director da Revista Islâmica Portuguesa Al Furqán, in 'Estudiosos Discutem em Espanha O Papel da Mesquita no Islão'.

 

As Mesquitas são, na verdade, as casas de Deus na terra para congregar os Homens a fim de cumprirem os preceitos divinos da Oração (Salát). É o local aonde os muçulmanos se congregam para realizar as suas orações diárias e para as orações de Sexta-feira.

 

A oração em congregação é uma notável demonstração de unidade, de objectivo e de acção, da piedade e humildade colectiva perante Deus, e de solidariedade afectiva entre muçulmanos.

 

No ofício da oração islâmica, em congregação, não há reis e súbditos, nem ricos e pobres, nem brancos e negros; não há primeira ou segunda classe, nem lugares reservados ou públicos. Todos os crentes ficam de pé e de ombros dados, lado a lado; é, na verdade, a maneira mais disciplinada e exemplar, longe de qualquer consideração mundana.

 

As orações prescritas ao muçulmano são em número de cinco, se não há possibilidade de realizá-las nas Mesquitas, podem ser efectuadas em qualquer lugar onde o crente se encontrar quando a oração estiver no seu horário definido.

 

ALGUMAS CARACTERÍSTICAS ESSENCIAIS E COMUNS NUMA MESQUITA

 

Mihrab

 

No interior de uma Mesquita, há um sala de culto, constituído somente pelos artigos básicos necessários para a adoração dos muçulmanos. Uma característica comum de um sala de oração é um mihrab, um nicho decorativo, na parede, que indica a Qibla que deve estar voltado para a Caaba (Ka'bah) em Meca (Makkah).

 

Minbar

 

Na maioria das Mesquitas há um minbar,que é um púlpito, ao lado do mihrab, usado pelo Imame (dirigente da Oração) para o sermão (Khutbah), antes da Oração. O minbar pode ser feito de madeira, de pedra, de mármore ... .

 

Características comuns às Mesquitas também são os pátios ligados a elas, onde se encontra a sala de ablução para os crentes se purificarem (wudhu) antes das orações. Pode existir, ainda, um Minarete (ou vários), mas pelo menos uma torre delgada, alta, unida a Mesquita, que é usado pelo Muazzin para fazer o Chamamento para oração (Adhan).

 

A CONSTRUÇÃO DAS MESQUITAS

 

As mesquitas (locais de oração) foram construídas entre os séculos VI e VIII, seguindo o modelo da casa do Profeta Muhammad (s.a.w.), em Medina: uma planta quadrangular, com um pátio voltado para o sul e duas galerias com tecto de palha e colunas de tronco de palmeira. A área de oração era coberta, enquanto no pátio estavam as fontes para as abluções.

 

No entanto, a arquitectura sagrada não manteve a simplicidade e a rusticidade dos materiais da casa do Profeta.

 

O desafio de expressar um "Deus omnipresente e invisível", para Garaudy, foi encontrada num forte simbolismo, em que a Mesquita seria a verdadeira porta entre a realidade sensível e a realidade transcendente. Para ele, três elementos sintetizam este simbolismo: a ordem geométrica e harmónica, o uso da luz e a caligrafia que ornamenta os detalhes.





Created & Design by MaiLayout