: Ремонт ноутбуков hp pavilion. Ремонт ноутбуков hp своими руками. Ремонт клавиатуры ноутбука hp. Сервисный центр samsung ремонт планшетов. Быстрый ремонт планшетов samsung. Ремонт планшетов samsung galaxy tab. Штукатурка стен своими руками. Качественная венецианская штукатурка своими руками. Наружная штукатурка своими руками.
Смартфон samsung galaxy отзывы. Хороший обзор смартфонов samsung galaxy. Смартфон samsung galaxy ace 2. Горнолыжные курорты италии отзывы. Лучшие горнолыжные курорты италии. Горнолыжные курорты италии фото. Лазерная коррекция зрения. Качественная коррекция зрения стоимость. Операция по коррекции зрения. Язык программирования python. Учим python быстро. Весь язык python с нуля. Лечение сетчатки глаза. Нервный тик глаза лечение. Болезни глаз лечение.



A idolatria

"DEUS JAMAIS PERDOARÁ QUEM LHE ATRIBUIR PARCEIROS, CONQUANTO PERDOE OS OUTROS PECADOS, A QUEM LHE APRAZ. QUEM ATRIBUIR PARCEIROS A DEUS DESVIAR-SE-Á PROFUNDAMENTE." (Alcorão 4:116)

E assim, muitos versículos do Alcorão advertem os crentes contra a idolatria e os previne deste pecado maior. Eis alguns exemplos:

"Ó CRENTES, NA VERDADE, OS IDÓLATRAS SÃO IMPUROS..." (Alcorão 9:28)

"CONSAGRAI-VOS A DEUS; E NÃO LHE ATRIBUAIS PARCEIROS, PORQUE AQUELE QUE ATRIBUIR PARCEIROS A DEUS, SERÁ COMO SE HOUVESSE SIDO ARROJADO DO CéU, COMO SE O TIVESSEM APANHADO AS AVES, OU COMO SE O VENTO O LANçASSE A UM LUGAR LONGÍNQUO." (Alcorão 22:3l)

"RECORDA-TE DE QUANDO LUCMAN DISSE AO SEU FILHO, EXORTANDO-O: Ó FILHO MEU, NÃO ATRIBUAS PARCEIROS A DEUS, PORQUE A IDOLATRIA é UMA GRAVE INIQUIDADE." (Alcorão 31:13)

"DIZE: SOU TÃO-SOMENTE UM MORTAL COMO VÓS, A QUEM TEM SIDO REVELADO QUE O VOSSO DEUS é UM DEUS ÚNICO. POR CONSEGUINTE, QUEM ESPERA COMPARECER PERANTE O SEU SENHOR QUE PRATIQUE O BEM E NÃO ASSOCIE NINGUéM AO CULTO D'ELE." (Alcorão 18:110)

As coisas que os pagãos associam a Deus não têm, na verdade, qualquer qualidade divina. Deus informa no Alcorão que tais parceiros que Lhe são atribuídos não ajudam nem prejudicam (10:18), não criam nada (10:34), não podem ajudar ou socorrer (7:192) e não conduzem ninguém ao caminho recto (10:35). Embora pareça claro que tais criaturas são impotentes, a razão pela qual os pagãos as tomam por parceiros de Deus é o facto de elas possuírem algumas qualidades de Deus.

Por exemplo, a autoridade, a soberania, a supremacia e a prosperidade que um governante transgressor possui, na verdade pertencem a Deus. Nesta vida na terra, Deus concede aqueles atributos ao governante até a um certo limite. No entanto, temer aquele governante, afirmando que ele possui aquelas qualidades e obedecê-lo nas suas determinações contra Deus, é transformá-lo em parceiro de Deus. Esse governante não é nem deus nem possui qualquer poder sobre coisa alguma. Quem quer que respeite o governante como um ser divino e o obedeça cegamente, na verdade esta adorando um falso deus criado por sua imaginação. Assim diz o Alcorão:

"NÃO É CERTO QUE É DE DEUS AQUILO QUE ESTÁ NOS CÉUS E NA TERRA? QUE PRETENDEM, POIS, AQUELES QUE ADORAM OS ÍDOLOS EM VEZ DE DEUS? NÃO SEGUEM MAIS DO QUE A DÚVIDA E NÃO FAZEM MAIS DO QUE INVENTAR MENTIRAS!" (Alcorão 10:66)

Aquele que adora alguém além de Deus sofrerá o mais profundo arrependimento no Além, quando descobrir que o objecto da sua adoração, na verdade, não possuía qualquer qualidade. As coisas que ele prefere ou adora na terra transformam Deus, o único que tem o poder, a honra e a glória, o único que é Protector, em inimigo. Os seus ídolos o abandonarão quando se encontrarem sozinhos no Além.

"UM DIA EM QUE OS CONGREGAREMOS A TODOS, DIREMOS AOS IDÓLATRAS: FICAI ONDE ESTAIS, VÓS E VOSSOS PARCEIROS! LOGO OS SEPARAREMOS, ENTÃO, OS SEUS PARCEIROS LHES DIRÃO: NÃO ERA A NÓS QUE ADORÁVEIS! BASTA DEUS POR TESTEMUNHA ENTRE NÓS E VÓS, DE QUE NÃO NOS IMPORTAVA A VOSSA ADORAÇÃO. AÍ TODA ALMA CONHECERÁ TUDO QUANTO TIVER FEITO E SERÃO DEVOLVIDOS A DEUS, O SEU VERDADEIRO SENHOR; E TUDO QUANTO TIVEREM FORJADO DESVANECER-SE-Á." (Alcorão 10:28-30)

"ENTÃO SER-LHES-Á DITO: ONDE ESTÃO OS QUE IDOLATRÁVEIS, EM LUGAR DE DEUS? RESPONDERÃO: DESVANECERAM-SE. E AGORA RECONHECEMOS QUE AQUILO QUE ANTES INVOCÁVAMOS NADA ERA! ASSIM, DEUS EXTRAVIA OS INCRÉDULOS." (Alcorão 40:73-74).

O Alcorão define a situação final dos pagãos desta forma:

"E QUANDO PRESENCIARAM O NOSSO CASTIGO, DISSERAM: CREMOS EM DEUS, O ÚNICO, E RENEGAMOS OS PARCEIROS QUE LHE ATRIBUÍAMOS. PORÉM, DE NADA LHES VALERÁ A SUA PROFISSÃO DE FÉ QUANDO PRESENCIAREM O NOSSO CASTIGO. TAL É A LEI DE DEUS PARA COM OS SEUS SERVOS. ASSIM, ENTÃO PERECERÃO OS DESCRENTES." (Alcorão 40:84-85).





Created & Design by MaiLayout