: Ремонт ноутбуков hp pavilion. Ремонт ноутбуков hp своими руками. Ремонт клавиатуры ноутбука hp. Сервисный центр samsung ремонт планшетов. Быстрый ремонт планшетов samsung. Ремонт планшетов samsung galaxy tab. Штукатурка стен своими руками. Качественная венецианская штукатурка своими руками. Наружная штукатурка своими руками.
Смартфон samsung galaxy отзывы. Хороший обзор смартфонов samsung galaxy. Смартфон samsung galaxy ace 2. Горнолыжные курорты италии отзывы. Лучшие горнолыжные курорты италии. Горнолыжные курорты италии фото. Лазерная коррекция зрения. Качественная коррекция зрения стоимость. Операция по коррекции зрения. Язык программирования python. Учим python быстро. Весь язык python с нуля. Лечение сетчатки глаза. Нервный тик глаза лечение. Болезни глаз лечение.



10 motivos pelos quais devemos planear o Ramadão

Ramadão é o Mês em que foi enviada a revelação do Alcorão como Guia para a Humanidade, com provas claras de Orientação e de Critério (entre o bem e o mal). Por conseguinte, quem de vós estiver presente durante este Mês, deverá passá-lo em jejum; e, quem estiver doente, ou em viagem, (jejuará, depois), o mesmo número de dias. ( Alcorão, 2:185)

Ramadão é o Mês em que foi enviada a revelação do Alcorão como Guia para a Humanidade, com provas claras de Orientação e de Critério (entre o bem e o mal). Por conseguinte, quem de vós estiver presente durante este Mês, deverá passá-lo em jejum; e, quem estiver doente, ou em viagem, (jejuará, depois), o mesmo número de dias. ( Alcorão, 2:185)

Prezados Irmãos, Assalam-u-alaikum (A paz esteja convosco):

Já repararam que, a cada ano, o Ramadão passa cada vez mais rápido? De certa forma, e a nível pessoal, é-nos mais fácil recordar pormenores do Ramadão de há 11 anos atrás, do que do Ramadão do ano passado. Isto é assustador! Não se pode permitir que este mês abençoado se transforme numa névoa presente na nossa memo-ria. Este mês tem que ser mais do que aquele momento do ano em que, entre as outras coisas que fazemos, diariamente, também jejuamos. Uma maneira de aproveitar ao máximo as recompensas do sagrado mês do Ramadão consiste em planeá-lo antecipadamente. Eis aqui dez motivos pelos quais se deve planear o Ramadão:

1º Motivo: Estar em "estado de Ramadão"

Ao planear o Ramadão antes deste chegar, a sua mente entra em "estado de Ramadão". Caso o planeie, prepare-se mentalmente para o Ramadão, o que o obrigará a ver este mês como um mês especial, exterior à rotina normal por si vivida durante o resto do ano.

2º Motivo: Ajustar o seu horário

Ao planear antecipadamente o Ramadão, é-lhe possível ajustar o seu horário de trabalho, de dormir, das refeições, de modo a ter tempo para o Suhur (Fecho de Jejum), o Iftar (Quebra do Jejum), etc. Isto significa, por exemplo, que, se vai para a cama normalmente à meia-noite, no Ramadão terá que o fazer mais cedo de modo a levantar-se cedo para o Suhur. Ou, se normalmente estuda à noite, pode, em vez disso, ir mais cedo para a cama e começar a estudar logo após o Suhur, durante as primeiras horas da manhã. Planear antecipadamente o Ramadão permite-lhe conseguir tempo para a mudança de horário que o Ramadão implica.

3º Motivo: Pode planear momentos familiares no Ramadão

A hora de jantar é, habitualmente, uma questão individual em sua casa, como que opondo-se a um momento em que toda a família come em conjunto? As tardes de Sexta-Feira são o momento em que cada elemento da família sai para as suas próprias actividades sociais? Fazer planos antecipadamente pode mudar isto, pelo menos du-rante o Ramadão. Por exemplo, convocar uma reunião familiar com cerca de um mês de antecedência, explicar a importância do Ramadão, as suas implicações para a família e a necessidade de, sempre que possível, comer em conjunto durante o Iftar, assim como de fazerem juntos as orações de Tarawih, permitirá a todos os membros da família ajustarem os seus horários laborais e escolares em conformidade com o momento vivido. Isto fará, Inch\'-Allah, do Ramadão uma bênção não apenas para cada pessoa da família, mas para a família enquanto um todo.

4º Motivo: Elaborar o menu

Enquanto que para alguns dos irmãos o Ramadão pode significar Ibadah extras, para a maioria das irmãs representa, habitualmente, horas extras a cozinhar. As bênções do Ramadão são para homens e para mulheres. Elaborar um menu de Ramadão para o Iftar e para as refeições, e organizarem-se caso pretendem convidar familiares, vizinhos e amigos para o Iftar, concederá às irmãs a oportunidade de alcançarem a oração de Tarawih e várias outras vantagens de Ibadat, em lugar de passarem os 29 ou 30 dias do Ramadão presas na cozinha. (E, a propósito, irmãos, ajudar a cozinhar e a limpar era prática do Profeta, que a paz e as bênções estejam com ele. Talvez esta seja uma maneira que nos permita aumentar as nossas recompensas durante este mês)

5º Motivo: Pode planear um Iftar em sua casa

é possível que, no último ano, tenha tido Iftares fantásticos em casas de amigos. Este ano, abra você as portas da sua casa. é-se abençoado ao alimentar uma outra pessoa que jejua, para além de si e da sua família. Planear antecipadamente o Ramadão permite-lhe convidar os seus amigos durante o mês precedente ao mesmo e estabelecer uma data, de modo a conseguir "apanhá-los" antes de outros terem oportunidade para o fazerem. Muito Sawab, Inch\'Allah!

6º Motivo: Elaborar um horário de viagem

Conhece, na sua vizinhança, um Muçulmano que pretenda ir todas as noites à Mesquita para Tarawih, e que não tenha carro? Ou, ao olhar para o seu horário de trabalho, percebe que terá de fazer horas extraordinárias perto do final do Ramadão, motivo pelo qual a sua família faltará à oração de Tarawih na Mesquita, nas últimas dez noites do Ramadão? Planear antecipadamente o Ramadão ajuda-o a elaborar um horário de viagem diário ou semanal, o qual lhe permitirá assistir às orações de Tarawih na Mesquita, ou mesmo deslocar-se a um Iftar em casa de amigos que vivem muito longe.

7º Motivo: Praticar o bem nos grandes momentos de Sawab

Ser generoso é, definitivamente, uma virtude Islâmica, mas sê-lo durante o Ramadão é muito mais recompen-sador. Faça corresponder a Ibadat a momentos específicos que permitam alcançar mais recompensas. Prepare-se para fazer Itifkaf, aumente o pedido pelo perdão de Allah nas últimas dez noites do Ramadão. Planeie aumentar a Sadaqa este mês. Planeie visitar aquele familiar que pode não ver já há meses, senão mesmo anos. Pense nisto e arranje maneira de fazer estas coisas e encontre outras formas de agradar a Allah durante o Ramadão.

8º Motivo: Pode dedicar-se às compras para o dia de Eid

Planear antecipadamente o Ramadão ajuda-o a pensar em todas aquelas coisas que, no último ano, quis fazer a tempo para o fim do Ramadão ou para o Eid e que não conseguiu fazer. Talvez tivesse querido ir às compras de Eid, em busca de oferendas para a família e amigos na última semana do Ramadão, mas estivesse demasiado ocupado com as últimas dez noites. Pois bem, este ano, decide ir antes, na terceira semana do Ramadão.

9º Motivo: Pode planear actividades de Dawa durante o Ramadão

Alguns Muçulmanos participam em refeições dos pobres e preparam refeições durante o Ramadão, enquanto estão em jejum. Não apenas eles serão recompensados, Inch\'Allah, como esta constitui uma grande oportunidade de Dawa para explicar o que o Ramadão e o Islão são. Ao fazer planos antecipadamente pode também planear actividades de Dawa escolares durante o Ramadão, encontrando-se previamente com o director ou com o profes-sor, preparando uma apresentação, etc.

10º Motivo: Pode planear o coração e a mente para se absorverem nas Palavras e Ensinamen-tos do Alcorão Sagrado

Mas acima de tudo, a vida no mês do Ramadão revolve, como deve, à volta do Alcorão Sagrado que, como a Palavra de Allah, deve tornar-se o núcleo de todas as actividades devocionais. Deve ser extensivamente recitado dentro e fora das orações rituais. O Ramadão não é, somente, a celebração anual da vinda do Alcorão para disciplinar todos os momentos da vida na capitulação perante Allah; é, também, a ocasião para o coração e a mente se absorverem nas Suas Palavras e Ensinamentos.

Que Allah ajude a todos a tirar mais proveito das recompensas do Ramadão.

Ramadan e Eid-al-Fitre mubarak a todos. Wassalam.





Created & Design by MaiLayout