Reacções no Mundo Sobre o Filme que difama o Profeta Muhammad (paz esteja com ele)

4.00

REF: 1fcbc66c303e Categoria:

Descrição

– A Arábia Saudita ‘condenou as reacções violentas contra os interesses dos E.U.A. em vários países’, e criticou também ‘a produção por parte de um grupo de irresponsáveis nos Estados Unidos de um filme insultante sobre o Profeta Muhammad (p.e.c.e)’.

– Com o intuito de apaziguar a situação, a Secretária de Estado, Hillary Clinton, condenou o vídeo qualificando-o de ‘repugnante e condenável’, já que ‘parece ter uma abordagem profundamente cínica, para denegrir uma grande religião e provocar um grande descontentamento’.

– O Presidente Egípcio, Mohamed Mursi, condenou “qualquer agressão ou insulto a nosso Profeta’, mas apelou ‘a não atacar as Embaixadas’. ‘É nosso dever proteger os nossos hóspedes e quem venha do estrangeiro’, disse.

– ‘(O director da película) disse que a fez para provocar aos fundamentalistas muçulmanos. Quando existe uma provocação assim, deveria haver regulamentações legais internacionais sobre ataques contra o que a gente considera sagrado, contra a religião’, assegurou Erdogán, quem indicou que deveriam existir limites no que alguém possa dizer sobre os valores dos outros.

– ‘Não deixeis que o ódio de um povo vos afaste da justiça’. (Alcorão).

– ‘Não sereis crentes até que a vida, a honra e a propriedade de um ‘não muçulmano’ possam ser confiadas, por ele, aos muçulmanos’. [Muhammad (p.e.c.e.)].

– O Profeta Muhammad (p.e.c.e.) disse: ‘Ajudai o muçulmano quer ele seja o opressor ou oprimido. Disseram ao Profeta: ‘Entendemos que se deve ajudar o muçulmano quando é oprimido, mas como podemos ajudá-lo quando é o opressor?’ Respondeu: ‘… impedindo-o de oprimir os outros’.

Informação adicional

Dimensões (C x L x A) 20.5 × 14.5 cm
Páginas

Coordenação