Histórias de Rumi

9.45

REF: ca184602dd14 Categoria:

Descrição

Teve lugar na sede da ONU, em Nova Iorque, um acto oficial para a comemoração dos 800 anos do nascimento do célebre poeta místico, Moulana Jalal Al Din Balji (Moulavi), conhecido por Rumi, cerimónia a que assistiu o Secretário-geral da dita organização, Bani Ki-moon.

Em discurso, Ki-moon afirmou que, mais do que nunca, o mundo de hoje necessita da propagação das ideias de Moulavi, sublinhando que a paz e o diálogo entre as civilizações são conceitos salientes na poesia deste poeta, e que a comunidade mundial deveria tê-los como exemplo para o seu comportamento. (Educación – 30/09/2007 |Inra, Unesco).

Este livro reúne mais de cem histórias de Maulana Jalaluddin Rumi, originalmente reunidas na obra Masnavi, uma obra que é considerada um clássico e que é referida como sendo o “Alcorão em língua persa”. As histórias são narradas num estilo simples e espontâneo. Ainda assim, cada uma dessas histórias tem uma mensagem espiritual a transmitir, tendo o autor conseguido dar ênfase a essas mensagens, com a mestria inerente a um génio. A obra poderá servir como uma “introdução ao sufismo” e apresentar o leitor à corrente de pensamento sufita. O livro é bastante educativo e constituirá uma boa leitura para os nossos estudantes das escolas e universidades.

Informação adicional

Dimensões (C x L x A) 15.5 x 21 cm
Páginas

Coordenação