Mulheres no Islão

6.00

REF: bab6bdc078a6 Categoria:

Descrição

As mulheres são seres humanos ou simples “coisas” sem alma?
O que fazer com um bebé do sexo feminino; deverá ser mantida viva, não obstante toda a humilhação que possa trazer para a família, ou deverá ser queimada viva?
E quanto a uma viúva, deverá ser herdada, tal como todas as outras posses do falecido, ou talvez deva imolar-se pelo fogo após a morte do companheiro?
Estes são apenas exemplos de questões e práticas infligidas à mulher no Ocidente e no Oriente antes do Islão. O advento da última religião de misericórdia, o Islão, foi uma verdadeira luz ao fim do túnel para as mulheres perseguidas e oprimidas.
O Islão veio para afirmar a dignidade das mulheres, os seus direitos humanos por inteiro, a sua elegibilidade para altos cargos, o seu estatuto tanto neste mundo como no Outro.
A história do Islão testemunha que, quando os seus ensinamentos e os princípios foram devidamente aplicados, as mulheres usufruíram de plenos poderes, e que mulheres pioneiras fantásticas emergiram, sobressaindo no trabalho social, no conhecimento e em activismo.
Este livro realça o grandioso estatuto e a honrosa posição que o Islão atribui às mulheres, refere as histórias de algumas Muçulmanas e o papel modelo por elas desempenhado, e refuta inúmeros equívocos acerca das mulheres no Islão.

Informação adicional

Dimensões (C x L x A) 12 × 17 cm
Páginas

Coordenação