O Conceito de Família no Islão

4.00

REF: a8d295d40e39 Categoria:

Descrição

As famílias muçulmanas estão hoje em dia numa encruzilhada. O modelo Ocidental não é um exemplo apropriado para a vida familiar. Seu estilo de vida familiar tem resultado em infidelidade conjugal, grande número de casamentos desfeitos, altas taxas de divórcios, separações, lares desfeitos, alcoolismo, viciados em estupefacientes, libertinagem e coisas semelhantes.

A única solução para a dificuldade da família muçulmana é a manutenção dos valores familiares Islâmicos. O Islão edifica a família sobre alicerces sólidos, que são capazes de proporcionar continuidade, segurança, amor recíproco e amizade.

Com vista a fazer os alicerces da família forte e natural, o Islão não somente reconhece mas também dá ênfase ao casamento, que é um saudável modelo de intimidade, harmoniosamente válida, misturada com decência, moral e prazer.

O casamento e a família são o centro no sistema Islâmico. Há muitos versículos no Alcorão e muitos ditos do Profeta (paz esteja com ele), que declaram ser o casamento uma garantia moral e um compromisso sócio religioso.

Informação adicional

Dimensões (C x L x A) 20 × 14 cm
Páginas

Coordenação