O Islão contra o Racismo e Preconceito

3.00

REF: 07b0fe36c26b Categoria:

Descrição

O racismo nasce do egoísmo e tende a dominar pela força. Os racistas afirmam: “Há homens superiores a outros homens, não por qualidades ou virtudes, mas por nascimento e características físicas; há homens inferiores por nascimento e condição social e educação”. Uma declaração destas, contrária à razão, embora defendida, algumas vezes, por pseudo filósofos e pseudo cientistas, não é admitida pelas Religiões com dimensões universalistas.

O racismo doutrinal exalta as peculiaridades, os aspectos exteriores e genéticos do indivíduo, o que é, sem dúvida, contrário ao mais autêntico espírito religioso, que é o espírito de amor e fraternidade entre os homens.

O ISLÃO, desde há 14 séculos que preconiza a igualdade entre os homens, independentemente da sua raça. Sobre este assunto, o Profeta Muhammad (p.e.c.e.) disse o seguinte:



– «Ó povo! O vosso Senhor é Um Só. Sabei que não existe superioridade de um árabe em relação ao não-árabe, nem do não-árabe em relação ao árabe, nem do branco em relação ao negro ou do negro em relação ao branco, a não ser pelo temor a Deus. N verdade, os mais honrados de entre vós, diante de Deus, são os que possuem temor a Deus».

Informação adicional

Dimensões (C x L x A) 16 × 11 cm
Páginas

Coordenação