Reflexões Islâmicas

15.00

REF: 9353d35c947d Categoria:

Descrição

“Tafakkur” (reflectir) significa pensar sobre uma questão de forma profunda, sistemática, com máximo detalhe. No contexto desta obra significa uma reflexão que é lustre do coração, alimento da alma, espírito do conhecimento e essência e luz da forma islâmica de viver.
A reflexão é essa luz no coração que permite ao crente distinguir entre o bem e o mal, o benéfico e o pernicioso, o belo e o feio. Graças a essa reflexão, o universo converte-se num livro aberto ao estudo e os versículos do Alcorão desvelam, com maior clareza, os seus segredos e os seus significados mais profundos. Sem a reflexão, o coração escurece-se, o espírito sente-se irritado e o Islão vive-se num nível tão superficial, que carece de profundidade e de sentido.
A reflexão é um requisito essencial para poder ser consciente do que ocorre em nosso redor e extrair conclusões dos acontecimentos. É a chave de ouro com a qual se abre a porta da experiência, o viveiro onde estão plantados as árvores da verdade e a abertura do olho do coração. Esta é a razão pela qual o representante mais elevado do género humano, o mais destacado na reflexão e em outras virtudes, a paz e as bênçãos estejam com ele, disse: «Não há acto de adoração que seja tão meritório como a reflexão. Reflecti, pois, sobre a generosidade e o poder de Deus, mas não tenteis fazer reflexão sobre a Sua Essência, pois nunca o podereis conseguir».
Com estas palavras da glória da humanidade (p.e.c.e.), não só se enfatiza o mérito da reflexão, mas também se especificam os seus limites e se nos faz recordar os nossos.

Informação adicional

Dimensões (C x L x A) 21 x 29 cm
Páginas

Coordenação